Home Testemunhos No sofá com a empreendedora Anabela Araújo

No sofá com a empreendedora Anabela Araújo

Qual a tua atividade profissional?

Sou Anabela Araújo, Psicóloga Clínica, Terapeuta Sexual e Especialista na Saúde Íntima Feminina. A minha paixão reside na sexualidade, amor próprio, autoestima e sensualidade feminina. O meu foco é ajudar as pessoas, especialmente as mulheres, a viverem uma vida sexualmente saudável, respeitando-se, valorizando-se e amando-se.

Quando sentiste o “chamamento” do empreendedorismo na tua vida?

Em 2004, senti o chamamento de ajudar outras mulheres que, assim como eu, precisavam de se sentir sexualmente saudáveis. Foi então que decidi dedicar-me a criar soluções inovadoras na área da saúde sexual feminina.

Como começaste o teu percurso empreendedor?

Comecei o meu percurso empreendedor com a abertura de uma loja de artigos terapêuticos para a saúde sexual, e mais tarde fundei uma escola de danças sensuais (Pole Dance) para trabalhar a autoestima e confiança feminina das “Donas de Casa”. Este foi o início de uma jornada onde combinei a minha formação clínica, com a inovação em terapias e produtos que melhoram a saúde sexual.

Que dificuldades encontraste neste percurso e como as contornaste?

Trabalhar com saúde sexual, especialmente com foco na mulher, ainda envolve ultrapassar muitos tabus e preconceitos. Contudo, a minha abordagem clara e direta, aliada a uma base científica sólida, permitiu-me ganhar visibilidade e confiança tanto das pessoas que ajudo quanto dos meios de comunicação que divulgaram o meu trabalho.

Comparando a tua atual atividade profissional empreendedora com o trabalho que tinhas antes, que diferenças destacas?

Hoje, o meu trabalho vai além da consulta clínica tradicional. Através do empreendedorismo, consegui desenvolver uma abordagem mais completa, combinando Psicologia, Terapia Sexual e acessórios terapêuticos, para impactar diretamente a vida de milhares de mulheres e casais, ajudando-os a alcançar uma saúde íntima plena e relações mais satisfatórias.

Que dicas gostarias de partilhar para quem quer dar os primeiros passos numa carreira empreendedora?

Acredita na tua missão e nunca tenhas medo de inovar, especialmente em áreas que ainda são sensíveis ou tabu, como a saúde sexual. Sê resiliente, educa-te continuamente e procura soluções que ajudem os outros a viver uma vida melhor. O impacto que terás na vida das pessoas, será a tua maior recompensa.

Ver Também

No sofá com a empreendedora Sandra Félix

Qual a tua atividade profissional? Ajudo líderes e empresários a descobrirem a sua lideran…