Home Artigos Empreendedorismo Connect Hub organiza mais um evento de sucesso

Connect Hub organiza mais um evento de sucesso

Na passada quinta-feira, dia 23 de maio, a nossa nova comunidade Connect Hub by MAO reuniu-se para mais um evento marcante de speed networking, que desta vez permitiu questionar as técnicas agressivas de marketing, frequentemente desconfortáveis para muitas empreendedoras. Realizado online com mais de 60 participantes, o encontro foi um sucesso, promovendo um debate aberto e estimulando a busca por alternativas mais alinhadas com os nossos valores de sustentabilidade e respeito pelos clientes.

Num cenário onde o marketing agressivo parece ser inevitável e a publicidade está sempre presente, este evento trouxe à tona a necessidade de parar, refletir e pensar em estratégias mais humanas e sustentáveis para os nossos negócios. As discussões giraram em torno de como é possível vender sem “bombardear” constantemente o público com panfletos e publicidade não solicitada, criando relações construtivas, saudáveis e agradáveis com os clientes.

É a minha primeira vez neste evento de Speed Networking e superou as minhas expetativas. Foi incrível perceber a união e colaboração de todas, a energia coletiva de entreajuda, cooperação e senti mesmo que estávamos todas a remar para o mesmo lado. As mulheres quando se unem com um propósito comum são mesmo imparáveis !

Paula Borges

Desbravando novos caminhos

O tema central do evento foi o Slow Marketing, uma abordagem inovadora que propõe uma forma mais ética e respeitadora de promover os negócios. Ana Fragoso, especialista em slow marketing, foi a convidada especial, partilhando as suas experiências e ensinando como aplicar esta filosofia nos nossos projetos. As suas dicas e estratégias inspiraram as participantes, que receberam o conteúdo de coração cheio e saíram do evento motivadas para implementar estas práticas.

O feedback foi extremamente positivo, com muitas participantes a destacar a relevância do tema e a aplicabilidade das técnicas discutidas. “Fico muito grata por estes momentos e a oportunidade de conhecer outras mulheres tão alinhadas com os mesmos valores”, disse Paula Faria Ferreira, uma participante entusiasmada com o tema abordado nesta sessão.

“Foi a minha primeira vez neste grupo e saí de coração cheio por ter aprendido algo novo que faz todo o sentido para mim e que vai ao encontro do que eu penso e também porque pude conhecer outras mulheres e outros projetos fantásticos. Gratidão a todas”, disse Ana Queirós, que acabou de aderir ao Connect Hub by MAO e participou pela primeira vez num dos nossos eventos mensais.

Como desafio para as participantes, pedimos que partilhassem nas salas de networking os seus maiores desafios no marketing e as estratégias que usam para os superar, uma tarefa exigente que deve ser continuada em casa. Depois do final do evento, Susana Geadas partilhou connosco as suas respostas:

Hoje foi um dia especial para mim dentro do Connect Hub, não só pelo prazer de estar entre empreendedoras fantásticas e conscientes, como de conhecer mais de perto a Ana Fragoso e o famoso Slow Marketing.
Embora eu trabalhe em Marketing Digital, nomeadamente anúncios online, muito dos princípios do Slow marketing ressoaram em mim, e fazem parte do código de cultura que criei no início da minha jornada no Marketing Digital.
Quero agradecer às Mulheres à Obra e à Coordenação do Connect Hub por promover estes encontros que nos agregam tanto valor.
Vamos então ao TPC, conforme explanado na primeira ronda do speed networking, estes sãos os meus desafios:
1 – Não saber vender os meus serviços, não me saber vender a mim;
2 – Querer ser mais autêntica na minha comunicação nas redes sociais, mas ter receio de não ser bem recebida. Principalmente no que diz respeito aos meus valores cristãos (afinal a religião é algo que gera muita controvérsia).
Como superar:
1 – Ter noção que este pensamento não é 100% verdadeiro, embora ele faça parte da cultura na qual estou inserida, e que preciso de mudar o mindset. Também que é possível vender sem ser intrusiva e chata.
2 – Como a Ana Fragoso disse, a nossa autenticidade acaba por ser um filtro e uma maneira de qualificar as pessoas, e que mostrar os meus princípios e valores poderá ser o meu diferencial.

Com o sucesso deste evento, a nossa comunidade está ainda mais comprometida em promover um marketing mais consciente e sustentável. O próximo encontro mensal de Speed Networking será agendado em breve e continuará a explorar temas estruturantes para o empreendedorismo feminino, reforçando a importância de construir relações de confiança e baseadas na qualidade do serviço/produto oferecido.

Ver Também

A Dívida Soberana Global pela Perspectiva Feminista

Foi recentemente lançado um livro inovador que analisa a dívida soberana global através de…